26 de abril de 2024
Institucional Notícias

Newton e Facens lançam periódico científico

Os Centros Universitários Facens e Newton Paiva lançam para a comunidade professores, estudantes e pesquisadores um periódico eletrônico voltado para artigos técnico-científico, nas áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo, tecnologia e demais campos correlatos. A política editorial da revista é pautada na concepção do acesso livre e gratuito, na disseminação do conhecimento científico, seguindo o princípio de que, disponibilizando-o gratuitamente ao público, a Facens e a Newton contribuem para a democratização mundial do conhecimento.

Além do lançamento da Joins, espaço destinado à difusão dos conhecimentos produzidos em pesquisas e produção acadêmica desenvolvidas nas Instituições ou fora dela e que contribuam para o desenvolvimento do pensamento crítico, as instituições de ensino convidam revisores interessados em contribuir com a análise dos artigos submetidos. O papel destes profissionais é fundamental para a garantia de publicações de qualidade. Os interessados podem se inscrever neste link. Ser avaliador de artigos garante declaração institucional de avaliador, valorização do curriculum lattes e progressão na carreira.

A JOINS publicará artigos científicos originais completos em português, inglês ou espanhol, com resumos no idioma materno e em inglês (obrigatoriamente). Para publicação, o artigo deverá ter a aprovação de pelo menos dois avaliadores, os quais emitirão parecer às cegas (DBR – Double Blind Review), isto é, sem conhecimento do(s) nome(s) do(s) autor(es) ou da(s) instituições a que está(ão) vinculado(s).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments