19 de abril de 2024
Institucional Notícias

Alunos de odontologia formam Núcleo Integrado da Saúde

Proporcionar aos estudantes experiências, conhecimento e suporte na construção de uma carreira. Com esse objetivo, um grupo de alunos do curso de odontologia da Newton criou o Núcleo Integrado Estudantil da Saúde (NIES).
Através de palestras, congressos, workshops, cursos e demais atividades envolvendo uma imersão acadêmica na área odontológica, o NIES tem o intuito de impactar de forma direta e objetiva o crescimento profissional coletivo e individual de todos os acadêmicos e profissionais da área.
“O NIES pretende atingir todos àqueles que se encontram defasados em relação ao seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Sendo uma associação independente, pretendemos contar com o apoio e a colaboração do Centro Universitário Newton Paiva para iniciar nossas atividades o quão breve possível e assim transformar a visão de muitos alunos a respeito de suas possibilidades acadêmicas”, disse Luís Reis, presidente e fundador do Núcleo.
As primeiras ações do Núcleo foram a recepção dos calouros no retorno das aulas presenciais, com um tour pelo campus, além de palestras de apresentação do Newton Carreiras e do Núcleo de Apoio Psicopedagógico.
Os membros fundadores do NIES são: João Pedro Freitas, Matheus Canuto, Luís Reis, Késia Mocelant, Lina Valentina, Pedro Xavier, Rita Elen, Igor Bustamante, Bárbara Alcântara, e Heinrick Santos.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Handerson Xavier
Handerson Xavier
2 anos atrás

Parabéns pela iniciativa!