17 de abril de 2024
Eventos Institucional Notícias

Newton Paiva recebe cientistas americanos em evento gratuito de ciência e tecnologia

Science Days, que é voltado para estudantes do ensino médio, será realizado pela primeira vez em Minas Gerais.

Nos dias 22 e 23 de março, o Centro Universitário Newton Paiva recebe, pela primeira vez em Minas Gerais, o Science Days. Um evento imersivo e exclusivo de ciência e tecnologia voltado para estudantes do ensino médio, que conta com oficinas, stands e palestrantes de projetos do chamado New Space, movimento internacional caracterizado pelos inúmeros investimentos feitos por organizações e empresas privadas na nova corrida espacial.

A iniciativa gratuita, que acontece em parceria com a Fundação Michaelis, a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem apoio do U.S Department of Commerce, busca despertar nos estudantes o interesse pelos universos da Ciência, da Tecnologia, da Engenharia, das Artes e da Matemática.

Neste ano, as principais atrações internacionais serão Gabe Gabrielle, diretor de Engenharia do Comando Especial de Operações da Força Aérea dos Estados Unidos e engenheiro de computação na NASA; e Dr. Kumar Khrishen (NASA), que fornece soluções para atender as necessidades de inovação na exploração espacial.

Além disso, os participantes podem se inscrever em oficinas para desenvolvimento de foguetes, aviões, carros, exposições de artefatos espaciais, experiências físicas e químicas, realidade virtual e competição de catapultas. Todos os eventos serão conduzidos pelos professores e coordenadores da Newton especializados nas respectivas áreas do conhecimento. A programação completa está disponível em newtonpaiva.br/sciencedays.

“Para nós, que sempre buscamos investir no que há de mais moderno na área, ser a primeira instituição de ensino do estado a receber o Science Days é um indicativo de que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é inspirar e capacitar uma nova geração de profissionais, por meio da união entre a modernidade e a tradição de 50 anos de ensino qualificado”, afirma a reitora da Newton Paiva, Camila Ribeiro Romeiro.

Serviço: Science Days – Newton Paiva
Data:
22 e 23 de março de 2022
Horário: das 9h às 16h30
Local: Newton Paiva – Avenida Carlos Luz, 220 (Entrada pela rua Catumbi, 121)

Inscrições: gratuitas pelo e-mail comercial@newtonpaiva.com.br ou pelo telefone (31) 9301-0503.
As vagas são limitadas e exclusivas para escolas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments