20 de abril de 2024
Eventos Institucional Notícias

Newton e Facens realizam Hackathon de Florestas Inteligentes

Nesta semana, os Centros Universitários Facens e Newton Paiva abriram as inscrições para seus alunos para o Hackathon Florestas Inteligentes, projeto que tem como objetivo criar soluções sustentáveis para oportunidades e desafios das comunidades ribeirinhas e suas interações com a floresta.

A ação, que durará até meados de outubro, selecionará três equipes que irão testar suas soluções em comunidades ribeirinhas do Pará e a que obtiver os melhores resultados, receberá R$ 5.000 de investimento no projeto.

O conceito Florestas Inteligentes engloba inovações como Big Data, Banco de Dados Florestal, Sustentabilidade, Energias Renováveis, Tecnologia IoT, Inventário Florestal, Economia da Floresta, Floresta Conectada e Bionegócios.

Pensando em desenvolver de forma sólida estas ideias aos participantes, as instituições de ensino superior promoverão, durante o Hackathon, atividades como seminários, masterclasses, workshops e mentorias.

Ao todo, 60 participantes serão selecionados para formar equipes de 4 a 6 aluno. As três equipes finalistas receberão um capital semente de R$ 3.000 e poderão prototipar seus projetos na Facens e depois seguirão para Belém do Pará, onde farão as implementações na Amazônia. A final acontece no dia 4 de outubro.

Para saber mais sobre as inscrições, siga o Instagram @Florestas.Inteligentes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments