25 de abril de 2024
Notícias

Newton foi palco de Jornada Científica Mineira de Bloco Operatório

No último final de semana, o campus da Silva Lobo recebeu a I Jornada Científica Mineira de Bloco Operatório, CME e Endoscopia. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC).

A Newton foi representada por Tauana Wazir, coordenadora do curso de enfermagem. Ela destacou a importância de eventos deste nível para a formação de novos profissionais e para a capacitação de profissionais que já estão no mercado.

“Foi uma honra sediar o evento de uma Associação com tamanha representatividade no mercado de saúde, principalmente no que tange a categoria do profissional de enfermagem. Tivemos 10 alunos participando na organização e 10 profissionais da Newton como convidados, além de outros estudantes como ouvintes”, disse.

“É importante para a formação a participação em atividades desse porte. A convivência com outros profissionais sempre traz debates interessantes e eleva o aprendizado”, completou.

O evento contou com temáticas diversificada, tais como infecções relacionadas aos procedimentos cirúrgicos e endoscópicos e impacto do cuidado com instrumental cirúrgico e formação do biofilme, além de worshops e simulação realística.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments