24 de abril de 2024
Institucional Notícias

Conheça os programas de pesquisa e extensão da Newton

O setor de Pesquisa, Extensão e Inovação do Centro Universitário Newton Paiva implementa políticas de desenvolvimento em pesquisa, extensão e ações inovadoras. Estas atividades estão relacionadas ao tripé que sustenta o centro universitário, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. 

Voltado para o aluno de graduação, a Newton criou seu Programa de Pesquisa e Iniciação Científica em 1999. Desde então, promove a participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada. 

A Extensão é a responsável por integrar ensino e pesquisa, colocando a produção acadêmica à disposição da comunidade externa. Na Newton, as atividades extensionistas são realizadas por meio de diversos programas, projetos, eventos, cursos de extensão, bem como por meio de atividades de disciplinas que tenham carga horária voltada às práticas extensionistas. 

Para conhecer melhor os projetos de extensão e grupos de pesquisas vigentes em 2022, e se informar sobre os processos seletivos abertos, acesse: https://newtonpaiva.br/pesquisa-extensao-e-inovacao/.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments