26 de abril de 2024
Notícias

Newton lança projeto Jornada do Futuro e recebe alunos da Fundação Torino

Neste início de 2023 a Newton inaugurou o projeto Jornada do Futuro, desenhado e desenvolvido com o objetivo de auxiliar alunos dos últimos anos do ensino médio a conhecerem melhor a prática da área de atuação pretendida. O projeto foi elaborado pelos setores: Gente e Gestão, Carreiras, NAPp, Núcleo de Estágio e Financeiro.

Em janeiro, um grupo de oito estudantes da Fundação Torino foi recebido para um programa de estágio de férias, atividade que faz parte da exigência curricular da Escola, de acordo com a legislação italiana.

O setor de Carreiras e o NAPp reuniram os estagiários com intuito de entender as expectativas dos alunos em relação ao estágio e ao campo de trabalho pretendido, além de esclarecer sobre a importância das habilidades socioemocionais na prática do trabalho; dar dicas para que o aluno aproveite melhor o estágio; aplicar tarefas práticas que colaborem para clarificar a decisão de carreira e demonstrar a variedade de cursos e opções da Newton, evidenciando a relevância da instituição.

Os jovens passaram 15 dias conhecendo a atuação em diversos setores da Newton, como Laboratórios de Engenharia, Fab Lab, Clínica Escola de Medicina Veterinária, Carreiras e Jurídico. O período das atividades foi de 09 a 31 de janeiro.

Fundação Torino

A Fundação Torino, escola regulamentada pelos governos brasileiro e italiano, oferece dupla diplomação a seus alunos. Fundada em Belo Horizonte, no ano de 1975, seu percurso formativo vai da educação infantil ao ensino médio.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments