26 de abril de 2024
Editora Notícias

Revista Jurídica da Newton é classificada entre as melhores do Brasil

Referência no ensino de Minas Gerais, a Newton segue expandido seus horizontes. A Revista Eletrônica de Direito da instituição foi reclassificada no novo Qualis, da Capes, como periódico científico A4. Isto coloca o Centro Universitário no seleto grupo de revistas Qualis A do Brasil.

A revista possui periodicidade quadrimestral, e se destaca como um relevante mecanismo de difusão da pesquisa científica, da análise crítica do Direito e de fomento à produção intelectual na área jurídica, sob uma perspectiva interdisciplinar de estudo.

O periódico tem como Editor o Professor Doutor Michael César Silva, e como Editora Técnica, a jornalista e bibliotecária Ariane Batista.

“A Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Newton Paiva tem por finalidade divulgar, por meio digital, os trabalhos científicos produzidos pela comunidade acadêmica, seja no âmbito da pesquisa ou extensão, buscando estabelecer intercâmbio com outras instituições de ensino nacionais ou internacionais. Com isso, visamos a formação de uma rede de informações que possibilite uma maior reflexão e aprofundamento de temáticas e aproximação entre a produção do conhecimento técnico-jurídico e a realidade social”, disse o professor Michael César.

Contando com um Conselho Editorial e um Conselho de Pareceristas composto por professores e profissionais de renome no cenário jurídico nacional e internacional, a Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Newton Paiva possui como linha editorial a temática Estado Democrático de Direito e Solução de Conflitos, adotando o fluxo contínuo para recebimento de trabalhos científicos da comunidade acadêmica, contribuindo assim para o fortalecimento da pesquisa científica e o engrandecimento do debate e da reflexão no Direito.

A Revista Eletrônica de Direito foi reclassificada no extrato Qualis A4 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na área do Direito.

O que é o Qualis Periódicos

Criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 1988, o Qualis Periódicos é um conjunto de procedimentos utilizados na avaliação de periódicos científicos no Brasil. Esse instrumento é fundamental quando se trata da qualidade da produção intelectual, já que classifica os periódicos científicos. A classificação atribuída ao extrato Qualis “A” é a maior que uma publicação científica pode receber no Brasil.  

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments