28 de novembro de 2022
Notícias

Newton recebe o Selo Escola Legal de compromisso com a qualidade

Em evento realizado na noite da última quarta-feira, 26, no Cine Theatro Brasil Vallourec, o Centro Universitário Newton Paiva foi agraciado com o Selo Escola Legal, que destaca escolas particulares comprometidas com a qualidade de ensino e a ética no processo educacional.

Diversas autoridades da educação nacional e local estiveram presentes, como o Secretário de Educação de Minas Gerais, Igor Alvarenga. A reitora Camila Romeiro recebeu o prêmio em nome da Newton. Ao final, os presentes puderam curtir um show do cantor e compositor Guilherme Arantes.

Criado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SinepeMG), o selo tem o intuito de combater a existência de escolas irregulares, que não são autorizadas e nem reconhecidas pelos órgãos públicos, descumprindo as Convenções Coletivas de Trabalho. Para que a instituição de ensino obtenha o selo, é necessário passar por uma avaliação para analisar a certificação.

O selo transmite aos pais, alunos e demais membros da comunidade escolar, o compromisso com a ética e qualidade, constrói a imagem de uma instituição séria e responsável e mostra que a instituição cumpre a legislação vigente.

A premiação reforça que a Newton segue investindo no aprimoramento contínuo, no projeto pedagógico e capacitação de seus profissionais, visando sempre à qualidade e os bons serviços.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments