25 de abril de 2024
Institucional Notícias

Nota de pesar – Aloysio Faria

O Centro Universitário Newton Paiva manifesta todo pesar e consternação pelo falecimento do médico Aloysio Faria, ocorrido nesta terça-feira, dia 15 de setembro. Gastroenterologista por formação, Aloysio era natural de Belo Horizonte e graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1945. No ano seguinte, obteve o título de Master of Science na Northwestern University, em Chicago (EUA).

Em 2001, Aloysio doou mais de R$ 7 milhões para a criação do Instituto Alfa de Gastroenterologia, no Hospital das Clínicas, projeto que possibilitou a reestruturação e modernização dos serviços prestados no hospital. Os recursos permitiram a construção de salas de aula e laboratórios, auditório, enfermarias e diversos outros espaços da instituição, além da compra de todos os equipamentos de cada ambiente.

A Newton expressa suas sinceras condolências à família e agradece pela dedicação e contribuição de Aloysio para a ciência e principalmente pela transformação realizada em Belo Horizonte.

Saiba mais sobre a trajetória de Aloysio Faria clicando aqui.