26 de abril de 2024
Eventos Notícias

Oficina da Newton ajuda desvendar segredos da calculadora HP12C

Você sabia que a calculadora HP12C é uma das ferramentas mais utilizadas no mercado financeiro e bancário? Se você é aluno de Administração ou Ciências Contábeis, ou um profissional da área, é essencial saber usar esse equipamento para realizar cálculos precisos e eficientes.

Com o objetivo de introduzir as práticas da matemática financeira fazendo uso da HP12C, a Newton realiza no dia 25 de março a oficina Uso da HP12C. A atividade gratuita será online e aberta ao público interessado.

Na oficina serão abordados os principais conceitos e funções da calculadora, com exemplos práticos e exercícios para treinamento. Para participar basta se inscrever no site: https://bit.ly/usohp12cnp.

O curso será ministrado pelo professor Robsney Gonçalves, doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Administração de Empresas, MBA em Controladoria e Finanças, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Newton Paiva e também graduado em Matemática. Ele é professor no curso de Ciências Contábeis da Newton.

“Essa oficina foi desenvolvida para que você possa aprender conceitos básicos da calculadora financeira HP 12C. Além das explicações teóricas, haverá exemplos práticos e exercícios para ajudá-lo a fixar os conceitos que podem ser aplicados, tanto em sua vida pessoal quanto na profissional. Você conhecerá ainda as principais funções da calculadora, desde as operações básicas da matemática, até cálculos de financiamentos com juros compostos nas prestações”, disse o professor.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments