25 de abril de 2024
Notícias

Pac-Man faz 40 anos e ganha música própria em sua homenagem

Por Lígia de Matos

A banda Gorillaz resolveu fazer uma homenagem ao icônico videogame Pac-Man em seu aniversário de 40 anos. A música “Pac-Man” foi lançada em julho e conta com a participação especial do rapper americano Schoolboy Q.

A música é o quinto episódio da série Song Machine composta por singles e clipes com participação de convidados especiais como Peter Hook, ex-Joy Division e New Order, Fatoumata Diawara e slowthai. O último álbum de estúdio do grupo foi The Now Now, de 2018.

No clipe, há inúmeras referências à franquia com visuais coloridos e até uma máquina de fliperama da época em que foi lançado o jogo.  O primeiro game do personagem foi lançado em 22 de maio de 1980 e revolucionou a indústria de jogos eletrônicos de diversas maneiras ao trazer cutscenes e um personagem principal com identidade própria.

E se você ainda não conhece, a Gorillaz é uma banda virtual de trip rock, criada em 1998. É obra de Damon Albarn (vocalista e líder do Blur) e do cartunista Jamie Hewlett (um dos criadores da história em quadrinhos Tank Girl).

Gorillaz é composta por quatro membros: 2D, Murdoc, Noodle e Russel. Seu estilo musical transita pelo rock alternativo, com influências do britpop, dub e da eletrônica.

Confira o clipe abaixo: