26 de abril de 2024
Notícias

Pensando em promover a saúde das pessoas e conectá-las com animais resgatados, Newton promove Feira de Adoção de pets

Pensando em conectar as pessoas aos animais resgatados pela ONG Arca de Noé, o Centro Universitário Newton Paiva realizará uma feira de adoção de cães e gatos, na próxima quinta-feira, 29 de setembro, das 9h às 16h, na Unidade da Av. Silva Lobo.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Newton Paiva, Paula Cambraia, ressalta os benefícios de adotar um animalzinho de estimação.

“Aproveitando o mês de campanha do setembro amarelo, que é um mês voltado para a prevenção do suicídio, o curso de Medicina Veterinária em parceria com o curso de Psicologia promoverá uma feira de adoção de cães e gatos. Essa campanha foi pensada, pois diversos estudos demonstram que o convívio com os animais reduz os índices de suicídio, depressão e ansiedade. E ter um animal em casa ajuda a aliviar o estresse, melhora a interação com outras pessoas, a atenção e autoestima, reduzindo assim os sintomas de ansiedade e depressão ao longo do tempo”.

A companhia de um animal de estimação é benéfica, em casos psíquicos, quando há a combinação do tratamento psicológico ou psiquiátrico com os cuidados com os pets. Se você não se sente preparado ou não pode ter um cachorrinho em casa, uma opção é procurar a terapia assistida por animais.

Os animais que estarão disponíveis para adoção serão entregues aos novos tutores em ótimo estado de saúde, totalmente acompanhados por Médicos Veterinários e responsáveis pela ONG. E mais, quem adotar um novo companheiro poderá contar com a Clínica Escola de Medicina Veterinária para cuidar dele, afinal, a clínica-escola também oferece atendimento veterinário, além de realizar procedimentos cirúrgicos, vacinação, consultas e vários outros procedimentos.

Serviço:

Feira de Adoção Centro Universitário Newton Paiva e ONG Arca de Noé

Data: 29/9 -quinta-feira

Horário: 9h às 16h

Localização: Av. Silva Lobo, 1730 – Nova Granada, Belo Horizonte – MG

Dados sobre pets abandonados

O Instituto Pet Brasil divulgou um relatório sobre animais em condições de vulnerabilidade, ou seja, sob tutela de famílias abaixo da linha de pobreza ou que vivem nas ruas. De 2018 a 2020, o número de pets nessas condições dobrou, chegando a 8,8 milhões. Deste total, 6,1 milhões são cães e 2,7 milhões são gatos. Em relação aos animais abandonados ou resgatados por maus tratos, sob tutela de ONGs e protetores, o número chega a 185 mil animais, sendo que 96% são cães e 4% são gatos. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments