25 de setembro de 2022
Carreira Notícias Saúde

Personal trainer: treinamento e saúde em dia

Por Luciana Sampaio

Segundo o Ministério da Saúde, a prática da atividade física tem incontáveis benefícios. Além de fortalecer ossos e músculos, controla o peso, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, previne diversas doenças, melhora a saúde mental e o humor. Controla também a pressão arterial e os níveis de glicose, traz de volta a autoestima perdida e, com ela, a sensação de bem-estar e a qualidade do sono. Precisa mais para sair do sofá e mudar o estilo de vida?

A resposta é sim! A assessoria especializada de um profissional de Educação Física é fundamental! O profissional é responsável por elaborar a planilha de treino e administrar pesos, séries e compensações da forma mais indicada, estudando cada caso, para que o resultado sonhado pelo cliente se torne realidade, mas não venha acompanhado de lesões ou machucados que podem acabar com a rotina de atividades por tempo indeterminado.

Assim, seja na academia ou mesmo em espaços abertos, o acompanhamento de um personal trainer é essencial para quem quer ficar bem de verdade. A carreira ganhou força nos últimos anos, com foco no atendimento de atletas profissionais e celebridades. Com o aumento da quantidade de pessoas interessadas em atividades físicas ou práticas esportivas, a profissão abriu novas frentes de trabalho, para as pessoas que, assim como os famosos, também querem um treinamento sob medida e seguro.

Carreira

Mas o sucesso dos profissionais dessa área não se baseia apenas na aparência física, capacidade de comunicação e conhecimentos em Educação Física. O personal trainer, como o próprio nome diz, tem a possibilidade de construir uma carreira empreendedora, com clientes em vários locais, no mesmo dia.

Para entrar nesse sistema, os veteranos recomendam organizar os horários e planejar a rotina de treinamentos com antecedência, para usar o tempo a seu favor. Nesse sentido, a agenda é do profissional, mas quem faz o horário é o cliente, que tanto pode marcar para as primeiras horas do dia como para as últimas da noite.

Divulgar os resultados obtidos nas redes sociais, mediante autorização do aluno, pode render novos contratos ou experiências. E dessa forma, além de personal trainer, o profissional de educação física também será uma referência para outras pessoas que desejam melhorar a qualidade de vida com saúde.

Na Newton, o curso de Educação Física (Licenciatura) é na modalidade EAD e oferece uma formação abrangente para o desenvolvimento de atividades esportivas e educacionais, nas diversas modalidades desportivas e recreativas. Saiba mais aqui!