24 de abril de 2024
Institucional Notícias

Ponto Newton de vacinação contra a Covid-19 ultrapassa 10 mil doses aplicadas

No início do mês de junho, a Newton em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte se tornou um ponto de vacinação o contra a Covid-19. A unidade Silva Lobo foi um posto de apoio da Regional Oeste da capital.

O serviço foi apoiado por professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia, que se concentram na unidade. Mas as boas notícias não param por aí. De acordo com a coordenação do curso de enfermagem da Newton, entre os dias 7 de junho e 3 de setembro foram aplicadas 10.493 doses, sendo 7.078 da Astrazeneca, 2.029 da Pfizer, 1.287 da Coronavac e 99 da Janssen.

A Newton atendeu diversos públicos. Além da população geral, se vacinaram na unidade os trabalhadores do transporte metroviário e ferroviário, trabalhadores da saúde, polícia federal, funcionários da educação, quilombolas, polícia militar, trabalhadores da limpeza urbana, caminhoneiros, dentre outros.

A instituição tem orgulho de ter participado dessa campanha e alcançado esses números. Uma população vacinada traz maior segurança para todos. #VacinaSim

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments