23 de abril de 2024
Notícias

Pós-graduação: em 2022 a procura por procedimentos estéticos aumentou 390%, mostra pesquisa

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) mostrou que nos primeiros semestres de 2022 a procura por procedimentos estéticos aumentou em 390% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram entrevistadas 1.280 pessoas, sendo que 80% dessas já realizaram algum procedimento, enquanto 15,8% das que não fizeram, mas pretendem. Contudo, a maioria dos interessados são mulheres (56%) e 24% dos homens. Assim, a busca por beleza independentemente da idade cresce cada vez mais, mesmo que alguns métodos ainda não sejam totalmente seguros. Por isso, é preciso escolher um profissional que tenha o conhecimento

De acordo com Paula Mota, coordenadora da especialização em Estética Avançada do Centro Universitário Newton Paiva, esse aumento da procura se dá pela modernização da indústria. “A facilidade de recuperação e resultados cada vez mais rápidos são muito favoráveis”, conta. No entanto, ainda é importante achar alguém qualificado. Isso porque o procedimento estético pode trazer sérias complicações se não for realizado de maneira segura.

“É preciso que o esteticista tenha um conhecimento mais aprofundado, pois prática garante uma habilitação segura”, explica a coordenadora. Portanto, não é qualquer profissional que pode cursar a especialização, apenas aqueles que já atuam na área da saúde. “A trilha de injetáveis tem restrição de autorização de conselho ou regulamentação, então não pode ser feita por Fisioterapeutas e Esteticistas”, continua Mota. Por sua vez, dentistas, biólogos, enfermeiros, médicos, biomédicos e farmacêuticos estão aptos.

O curso do Centro Universitário Newton Paiva tem como objetivo estimular a busca pelo conhecimento técnico-científico e promover o desenvolvimento de capacidades que o profissional e estudante irá necessitar no contexto da estética avançada, dentro de suas especificidades e anseios. Dessa maneira, capacitar e desenvolver o hábito de tratamentos de qualidade, com avaliação de riscos e intervenção fundamentada, além de aliar a expertise advinda da prática e os anseios dos pacientes. Mais informações e inscrições aqui. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments