26 de abril de 2024
Notícias

ReConecta: oficina traça estratégias para lidar com a ansiedade

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais exigente e estressante, e isso afeta a todos, inclusive estudantes. A ansiedade pode ser um grande obstáculo para o aprendizado, mas não precisa ser assim. É possível aprender a lidar com ela no contexto educacional e melhorar o seu desempenho acadêmico e bem-estar.

Pensando nisso, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP) irá realizar uma oficina online intitulada “Estratégias para lidar com a ansiedade”. O evento acontecerá no dia 11 de maio em dois horários: às 12h e às 18h, para que os alunos possam escolher a melhor opção para participarem. A atividade faz parte do Reconecta NAPp, laboratório de aprendizagem pensado exclusivamente para ajudar aos alunos terem ainda mais sucesso no desempenho acadêmico.

Durante a oficina, os participantes aprenderão a identificar os sinais de estresse e ansiedade, entender como eles funcionam no contexto educacional e descobrirão maneiras eficazes de lidar com essas emoções.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/reconecta-napp__1905293. Vale lembrar que haverá emissão de certificado para os participantes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments