31 de janeiro de 2023
Notícias

Setor de Carreiras apresenta números positivos em 2022

A formação prática aliada à teoria e alunos inseridos no mercado de trabalho estão entre os diferenciais da Newton. Responsável por fazer a ponte entre os talentos universitários e as empresas, o setor de Carreiras promoveu, em 2022, diversos encontros e parcerias que abriram portas de estágio e emprego para os alunos.

Um dos objetivos do Newton Carreiras é proporcionar o desenvolvimento dos alunos e egressos em sua carreira profissional. E para auxiliar nesse processo de crescimento e aprendizagem, o setor realizou este ano 240 atendimentos presenciais e individuais e 1.200 atendimentos on-line.

Além disso, o Portal Carreiras, que possui 2.274 empresas cadastradas, recebeu mais de 900 candidaturas de alunos em 2022. Levando em conta os serviços de análise de currículo e as orientações individuais presenciais e on-line, foram mais de 2.700 atendimentos realizados.

Gestora de Carreiras da Newton, Aleika Magalhães destaca os números e espera ampliar os atendimentos ano que vem.

“Nosso setor está crescendo e junto com a Iza Monteiro e o Eder Mendonça, que fazem parte da equipe, temos vários projetos para o próximo ano. Os alunos que ainda não conhecem precisam se envolver com as atividades que estamos promovendo. Temos vários cases de sucesso de estudantes que ingressaram no mercado de trabalho com o nosso auxílio”, disse.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments