20 de fevereiro de 2024
Notícias

Setor de Carreiras apresenta números positivos em 2023

A formação prática, aliada à teoria, e alunos inseridos no mercado de trabalho estão entre os diferenciais da Newton. Responsável por fazer a ponte entre os talentos universitários e as empresas, o setor de Carreiras promoveu, em 2023, diversos encontros e parcerias que abriram portas de estágio e emprego para os alunos.

Um dos objetivos do Newton Carreiras é proporcionar o desenvolvimento dos alunos e egressos em suas carreiras profissionais. Para auxiliar nesse processo de crescimento e aprendizagem, o setor realizou, neste ano, 240 atendimentos presenciais e individuais, além de 1.200 atendimentos online.

Além disso, o Portal Carreiras, que possui 2.600 empresas cadastradas, recebeu mais de 900 candidaturas de alunos em 2023. Levando em conta os serviços de análise de currículo e as orientações individuais presenciais e online, foram mais de 2.700 atendimentos realizados.

Aleika Magalhães, gestora de Carreiras da Newton, destaca os números e expressa sua expectativa de ampliar os atendimentos em 2024.

“Esses resultados são verdadeiramente animadores e refletem o comprometimento do Newton Carreiras em impulsionar as trajetórias profissionais dos nossos alunos. Acredito que a integração entre teoria e prática, aliada à inserção no mercado de trabalho, é o que diferencia a nossa abordagem. Estamos no caminho certo, e meu desejo para 2024 é ampliar ainda mais esses atendimentos”, afirmou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments