8 de dezembro de 2022
Cultura Notícias

Você conhece o app Wombo? Faça a Monalisa e outras personalidades cantarem com ele

Por Fernanda Nazaré 

Nas últimas eleições presidenciais (2018), o Brasil conheceu uma tecnologia que, se fosse dita há 10 anos que seria uma realidade, provavelmente todos olhariam com desconfiança: a “deep fake”. O recurso digital coloca o rosto das pessoas em outras cabeças e realiza movimentações faciais de forma quase realista. Assim, alguns políticos lançaram mão desse recurso ainda pouco usado na época para “colocar” seus adversários em posições comprometedoras – e falsas, claro. Aliás, a tradução de “deep fake” seria algo como “profundamente falso”! 

Hoje, em 2021, a indústria do entretenimento digital está aproveitando esse recurso – e as possibilidades de criar muitas cenas engraçadas – para inventar aplicativos que atraiam muitos downloads (e acesso aos dados dos usuários, do contrário, qual seria o objetivo? Já que muitos são gratuitos para baixar). Enfim, um que tem divertido a galera recentemente é o Wombo. Ele é capaz de fazer a Monalisa dublar uma música da banda Pussycat Dolls ou a estátua rainha egípcia Nerfetiti cantar “I Will Survive”, da era disco. Inimaginável? Não mais:  

Wombo está disponível tanto para celulares Android quanto IOS e permite usar suas fotos pessoais como a da sua irmã, seu pai ou seu bicho de estimação para cantar hits com muito estilo. Faça o download pelo Google Play ou Apple Store. Ao abrir, o app te dá a opção de tirar uma foto na hora utilizando o botão do meio ou escolhendo uma imagem da galeria do seu celular com o botão à esquerda.   

Uma dica para que a montagem fique boa é escolher uma imagem em que a pessoa ou personagem esteja olhando para frente, como se estivesse olhando para você. Depois, escolha uma música da lista do app, infelizmente não é possível colocar uma canção que já esteja no seu celular.  

Uma das maneiras dos desenvolvedores desse tipo de aplicativo ganhar dinheiro é vendendo espaço publicitário, quando o usuário está quase chegando ao resultado, aparece alguma propaganda. É só fechar o banner e prosseguir com a brincadeira. Se você curtir a montagem, basta clicar em “Save” para salvar o vídeo no seu aparelho ou, então, enviar a um amigo clicando na opção “Send Wombo to a Friend”

Gosta de dicas de tendências de tecnologia e entretenimento? Então continue acompanhando o blog da Newton para ficar por dentro das novidades!  

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments