30 de abril de 2024
Eventos

Cinema em Debate: The Post – A Guerra Secreta

Na próxima terça-feira, dia 22 de setembro, às 18h, o Mundo Newton promove mais uma edição do Cinema em Debate, com o filme “The Post – A Guerra Secreta”. A produção é de Steven Spielberg e é baseada em fatos reais, contando a história da publicação de documentos secretos do governo norte-americano pelo jornal Washington Post, nos anos 70.

Estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks, o longa recebeu indicações ao Oscar e também ao Globo de Ouro. É uma narrativa sobre a liberdade de expressão e responsabilidade da imprensa em tempos conturbados da história, o que torna o debate bastante atual e importante.

Os debatedores serão os professores Homero Nunes e Patrick Simon, e também a jornalista Lorena Fernandes.

Como vai funcionar?

O Cinema em Debate funcionará assim: quem tiver Netflix, assiste o filme antes em casa, depois, entra na sala on-line do Zoom na terça-feira, dia 22 de setembro, às 18hs. Os comentaristas farão suas leituras do filme e discutirão os mais diversos aspectos com o público. Quem não puder assistir antes o filme, também pode participar, mas teremos “spoilers”.  

Como participar?

O Cinema em Debate é GRATUITO e aberto a toda comunidade, mas com vagas limitadas A participação vale horas complementares e as inscrições podem ser feitas nesse link: https://forms.gle/wy62ihxGFgneWuXW7

Atenção, você receberá o link da sala on-line do Zoom cerca de 30 minutos antes do debate, pelo e-mail utilizado no formulário de inscrição.

Se inscreva e não perca a oportunidade de debater essa superprodução.