24 de abril de 2024
Eventos

Cinema em Debate: Destacamento Blood

Na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, às 18h, o Mundo Newton trará mais um Cinema em Debate para a conta! Desta vez, o novo filme do diretor Spike Lee, intitulado de “Destacamento Blood”. A produção foi lançada hoje pela Netflix!

Lee, conhecido por tratar temáticas raciais, faz uma releitura da história americana e retorna ao Vietnã para contar a saga dos soldados negros na guerra. A obra mostra um grupo de veteranos que retornam nos dias atuais ao sudeste asiático em busca de uma maleta de ouro enterrada na época da batalha.

O filme abre espaço para discussões sobre racismo, antirracismo, direitos civis e humanos, sendo esses temas mais do que necessários para debater a realidade.

Os debatedores serão os professores Homero Nunes e Patrick Simon, o cinéfilo Pedro Henrique Santos e a aluna Késsia Brito, pesquisadora da Iniciação Científica da Newton sobre temáticas raciais.

Como vai funcionar?

O Cinema em Debate funcionará assim: quem tiver Netflix, assiste o filme antes em casa, depois, entra na sala on-line do Zoom na quarta-feira, dia 17 de junho, às 18hs. Os professores debatedores e os convidados farão suas leituras do filme e discutirão os mais diversos aspectos com o público. Quem não puder assistir antes o filme, também pode participar, mas teremos “spoilers”.  

Como participar?

O Cinema em Debate é GRATUITO e aberto a toda comunidade, mas com vagas limitadas A participação vale horas complementares e as inscrições podem ser feitas nesse link: https://forms.gle/trhgN7XNhgAP44Gm8

Atenção, você receberá o link da sala on-line do Zoom cerca de 30 minutos antes do debate, pelo e-mail utilizado no formulário de inscrição.

Assista ao trailer do filme abaixo e não perca a oportunidade de debater essa superprodução.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments