25 de abril de 2024
Notícias

A moda agora é todo mundo sorrindo graças à Deep Nostalgia

Por Lígia de Matos

A Inteligência Artificial está sempre nos surpreendendo e desta vez vai abrir um sorriso em seu rosto e de toda a sua família. Uma ferramenta chamada Deep Nostalgia, lançada pela MyHeritage, que inclui movimentos e sorrisos em fotografias, pinturas e até esculturas. A tecnologia simula movimento em imagens estáticas.

Vale dizer que não é uma animação e não vão aparecer olhos no sol, bochechas vermelhas nas nuvens (como em desenhos infantis) ou algo do tipo, mas você pode pegar uma foto antiga de sua tataravó e fazê-la mexer os olhos e sorrir discretamente. O programa aplica filtros, que contém expressões faciais e movimentos já pré-gravados e isso faz com que as fotos ganhem vida.

Vale dizer que é uma versão melhorada do Live Photos, mas não se limita às fotos tiradas por você em seu iOS, pois aceita qualquer imagem – antiga ou nova – de qualquer equipamento, o que torna o processo bem mais interessante. É divertido poder ver, por exemplo, a enigmática Monalisa se mexer e virar os olhos.

Para serem animadas, as fotos precisam ser apenas de rosto (ainda não dá para fazer todo o corpo mexer) e isso já se tornou uma febre nas redes sociais com divertidos memes por todos os lados. Personalidades históricas e as mais famosas obras de museus por todo o mundo já começaram a se “mexer” e sorrir.

Para quem ainda não conhece, o MyHeritage é uma plataforma de genealogia online que possibilita a criação de árvores genealógicas, registros de imagens e possibilidade de pesquisa em nove bilhões de registros históricos globais. Você pode criar uma conta gratuita, fazer o upload de até cinco fotos de sua escolha e ver o site criar os seus gifs animados e sorridentes.

Comece a brincar: My Heritage

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments