19 de abril de 2024
Notícias

Aplicativos para organizar a vida financeira no início do ano

Por Geraldo Paim

Começo de ano costuma ser o período do preocupante aumento nas contas. O ano de 2020 já não foi fácil. Então, como quitar todos os boletos que aparecem em janeiro e ainda conseguir planejar o orçamento para o ano de 2021?

Nesse post, compartilhamos 5 aplicativos para quem chegou na fase adulta. Um deles está relacionado às finanças pessoais, o Guiabolso, que integra cartões e contas do usuário, centralizando as informações financeiras no app, e permitindo a comparação do desempenho financeiro com usuários que tenham perfil próximo ao seu.

Agora, listamos outros 4 aplicativos desenvolvidos com a finalidade exclusiva de auxiliar a sua vida financeira. Eles estão entre os mais baixados dos últimos tempos. O recurso pode trazer à nossa vida um aspecto que não é muito usual ao brasileiro – a organização econômica. Segundo pesquisa de 2018 da SPC Brasil em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 58% dos entrevistados pouco ou jamais dedicam algum tempo ao controle financeiro.

Porém, não é preciso pesquisa para deduzir que, quando se trata de recursos e apps de smartphones, o brasileiro é bem interessado. Então, para juntar o útil ao agradável, conheça 4 apps que podem resolver de uma vez por todas a sua eterna dança com as contas.

1 – Mobills (Disponível para Android, iOS e Web)

Controle financeiro pessoal e planejamento online | Mobills

O mais famoso dos aplicativos voltados para esse fim no Brasil, no Mobills, seus custos são conectados à geolocalização. Assim, é possível saber onde você gasta mais. Com dados sincronizados na nuvem, o app permite a integração de contas, cartões, entrada e saída. Você consegue até baixar relatório e imprimir, em PDF ou Excel.

2 – Spendee (Disponível para Android, iOS e Web)

Spendee 4 months FREE | ISIC Benefits

De design leve e uso intuitivo, o Spendee possibilita que seus gastos sejam rastreados manualmente, sem necessariamente linear com o app do banco.

As transações são classificadas de acordo com vários filtros, permitindo que o usuário tenha conhecimento das maiores e menores fontes de gastos.

3 – Wallet (Disponível para Android, iOS e Web)

Apple Wallet Tip - Storecards - Ampere

Essa opção permite ao usuário compartilhar as informações da conta com outras pessoas, o que pode funcionar com casais ou parceiros de negócios. Apresenta gráficos que facilitam a compreensão das contas.

4 – Organizze (Disponível para Android, iOS eWeb)

Ficheiro:Logo-organizze.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

Com mais de 2 milhões de usuários, o Organizze dispara alertas relativos a lembretes ou metas financeiras e apresenta relatórios, além de integrar cartões e contas na plataforma.

Os imprevistos e emergências dificultam o controle perfeito das nossas finanças. Por isso, os aplicativos podem se tornar bons aliados do bolso. Aproveite a sensação de novos planos que um início de ano traz e experimente!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments