28 de março de 2024
Eventos Notícias

Centros Universitários Facens e Newton realizam série de debates online e gratuitos, em parceria com o Semesp

Entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, os Centros Universitários Facens e Newton Paiva, em parceria com o Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação), realizam uma série de debates sociais online e gratuitos – o Diálogos Contemporâneos. O objetivo do projeto é colocar questões humanitárias, ambientais e sociais no centro do debate a partir da ideia de responsabilidade social, aumentando o engajamento para temas que estão diretamente relacionados ao futuro da sociedade.

O primeiro debate do Diálogos Contemporâneos acontece no próximo dia 17 de agosto, às 18h, tendo como tema a questão da liderança. A ideia deste bate-papo é abordar a importância do desenvolvimento de um olhar sistêmico para a formação de líderes conscientes, inspiradores e preparados para promover mudanças positivas e de caráter igualitário.

Formar líderes, por meio da educação empreendedora é um dos pilares institucionais da Facens e da Newton Paiva. Este modelo educacional não visa simplesmente aplicar os conceitos do empreendedorismo ao plano de ensino, mas sim estimular o raciocínio, a aprendizagem e a integração de conhecimentos para a solução de problemas de qualquer natureza. O objetivo é formar pessoas que possam transformar ideias em ações e que utilizem todas as ferramentas cognitivas e emocionais do seu repertório para atingir o melhor resultado possível.

Participarão deste primeiro painel a executiva do mercado financeiro Jandaraci Araujo e o diretor/produtor indicado ao Emmy e Oscar, Evgeny Afineevsky, com mediação do presidente do Conselho Nacional da Juventude do Brasil, Marcus Barão.

· Jandaraci AraujoSustentabilidade e Impacto Social no Santander.

Jandaraci Araujo Fonte: reprodução.

Foi Subsecretária Empreendedorismo Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo e Ex-Diretora Executiva do Banco do Povo Paulista. É Conselheira da Kunumi SA, do CIEE – SP e faz parte Conselho Emérito do Capitalismo Consciente Brasil. Também é palestrante, professora de Finanças Corporativas de pós-graduação e consultora. Possui MBA em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Se especializou em Gestão Estratégica pela Business School e Inteligência Competitiva pela ESPM São Paulo. Janda também é conselheira da Women in Leadership in Latin America (WILL), ONG voltada para o empoderamento feminino nas organizações.

· Evgeny Afineevsky – É um diretor indicado ao Oscar e ao Emmy.

Evgeny Afineevsky Fonte: Daniele Venturelli/WireImage,)

Atualmente ele está lançando seu novo documentário, FRANCESCO, que retrata a jornada ao lado do Papa Francisco em sua inspiradora e contínua missão nestes dias sombrios para a humanidade, para unir as pessoas do mundo através de atos de amor e bondade, indo além das barreiras religiosas. Este longa é um “apelo à ação” e uma mensagem de esperança, humanidade, compaixão, unidade e redenção dentro das trevas dos nossos tempos.

· Marcus BarãoÉ Presidente do Conselho Nacional da Juventude do Brasil, Coordenador do Atlas das Juventudes e Consultor para a temática de juventudes e políticas públicas de juventudes.

Marcus Barão Fonte: reprodução.

Possui 17 anos de experiência no trabalho com jovens, com liderança juvenil, na mobilização, articulação e desenvolvimento de estratégias e projetos com jovens no Brasil e em diferentes partes do mundo. Em 2021 foi nomeado Embaixador Global da UBUNTU UNITED NATIONS, iniciativa presidida por José Ramos Horta, Laureado com o Prêmio Nobel da Paz, que ainda conta com o alto patrocínio do Secretário Geral da Organização das Nações Unidas e irá capacitar, inspirar e mobilizar jovens em 193 países do mundo.

Os próximos encontros mensais vão debater questões como crises econômicas, aumento da pobreza e da fome; gênero e diversidade; mudanças climáticas; e crise dos refugiados. Com inscrições gratuitas, o evento será transmitido online e está aberto para qualquer pessoa que queria conversar e pensar sobre os rumos da nossa sociedade.

Serviço:

Diálogos Contemporâneos
17 de agosto – das 18h às 19h
Transmissão on-line
Inscrições gratuitas
Saiba mais sobre o projeto

Próximos encontros:

21 de setembro – Crises econômicas, aumento da pobreza e da fome

19 de outubro – Gênero e diversidade

16 de novembro – Mudanças climáticas

15 de fevereiro/2022 – Crise dos refugiados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments