25 de abril de 2024
Institucional Notícias

Confira o resultado do 22º Programa de Iniciação Científica Newton!

No final de 2020, a Newton abriu o processo seletivo para os Grupos de Pesquisa, Ensino e Extensão, além do Programa de Iniciação Científica, que já está em sua 22ª edição. 

O programa busca formar uma nova geração de pesquisadores comprometidos em propor soluções para os problemas concretos da nossa sociedade. Elas devem ter como referência os Desafios do Planejamento Estratégico BH 2030, além de estarem alinhadas com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Durante as atividades, os alunos de graduação são introduzidos no universo da investigação científica, despertando neles a vocação e desenvolvendo seu senso crítico, assim como sua capacidade de interferir de forma criativa e positiva na sociedade. 

E depois de muita avaliação, finalmente o resultado está disponível! Os projetos aprovados variam entre as áreas de ciências exatas, humanas e saúde, como o projeto “Espetacularização da intimidade nas redes sociais: a existência na tela”, do curso de Psicologia, “Inteligência artificial e tribunais online”, do curso de Direito e também “Caracterização de biomateriais a partir de suas propriedades físicas e mecânicas”, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Química.

Para conferir a lista completa dos aprovados, CLIQUE AQUI

“Ficamos muito felizes pelos projetos recebidos a partir do Edital! É muito gratificante poder ver o engajamento do nosso corpo docente e discente nesses processos.  Agradecemos a todos pelas propostas que sempre nos inspiram”, comentou Leonardo Fernandes, Coordenador de Projetos e Inovação da Newton. 

Parabéns a todos os participantes! 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo inc@newtonpaiva.br . 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments