29 de março de 2024
Editora Notícias

Editora Newton lança segundo volume de e-Book com coletânea de artigos sobre os impactos da pandemia no Direito

A editora Newton lançou o segundo volume do e-Book “Impactos do coronavírus no Direito: diálogos, reflexões e perspectivas contemporâneas”. Na publicação, que integra uma das diversas ações comemorativas dos 50 anos da Newton, foram reunidos mais de 70 artigos produzidos por autores e autoridades do Direito de diversas partes do mundo, tendo um alcance global. Todos os artigos possuem o mesmo objetivo: dialogar sobre os impactos da pandemia no setor jurídico e social.

A responsável pela Editora Newton, Ariane Lopes, destaca a importância dessa coletânea de artigos. “Ela mostra o trabalho de diversos pesquisadores do mundo inteiro. Por ser uma obra acadêmica e gratuita, torna-se ainda um meio de gerar mais conhecimento e fonte para estudantes do Direito e também a profissionais e outros pesquisadores da área”, afirma.

Ariane explica que a escolha de reunir em uma obra artigos escritos por autores internacionais está ligada a proposta de internacionalização do conhecimento da editora, alinhado também aos objetivos do Centro Universitário Newton Paiva que, desde 2013, consolida parcerias internacionais por meio do DRI – Departamento de Relações Internacionais.

“O e-Book tem artigos em três línguas diferentes: português, inglês e espanhol. Além disso, o material é disponibilizado em diversas plataformas, como o Google Books, Google Play Books, Amazon e também no site da editora. Dessa forma o alcance é internacional, reforçando também o nosso propósito com o projeto de internacionalização da informação e do conhecimento”, disse.

Assim como no primeiro volume, lançado no primeiro semestre, o livro conta com a curadoria e organização dos professores do curso de Direito da Newton Paiva, Michael César Silva, Cyntia Teixeira Pereira Carneiro Lafeta, Valéria Edith Carvalho de Oliveira e Sabrina Tôrres Lage Peixoto de Melo, que também participaram da elaboração de

alguns artigos da coletânea, juntamente com juristas e pesquisadores da área de várias partes do mundo.

O idealizador do e-book, Michael César Silva, docente no curso de Direito da Newton Paiva, reforça que a pandemia causou um grande impacto não apenas nas relações humanas, mas também nas relações jurídicas.

“Isso se deve pelo incremento de novos avanços tecnológicos, pelo processo de digitalização do mundo, pela criação de regimes jurídicos transitórios e emergenciais, surgimento de novos danos, bem como pela necessária ressistematização dos modelos jurídicos vigentes nos diversos ordenamentos jurídicos”, comentou.

Nesse contexto, surgiu a idealização da obra, com o seguinte intuito: “um estudo internacional, sistematizado e multidisciplinar, que tivesse como escopo a análise crítica, dialógica e discursiva dos impactos do Coronavírus na perspectiva das Américas, África, Ásia e Europa”, completa o docente.

Serviço:

? Disponível no site da Editora Newton, no Google Books, Google Play books e na Amazon

? Link da publicação: Impactos do coronavírus no Direito: diálogos, reflexões e perspectivas contemporâneas Vol. II

? 2022, 1183 p. ISBN: 978-65-87392-18-9 e-Book gratuito

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments