25 de abril de 2024
Notícias

ENADE: tudo o que você precisa saber antes da prova

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), prova do Governo Federal que avalia o nível de conhecimento dos estudantes de graduação brasileiros acontecerá no próximo domingo, dia 27 de novembro de 2022, a partir das 13h30.

Os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas. É recomendado que os estudantes cheguem ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência, para que tenham tempo de localizar a sala e se acomodar.  O estudante deverá guardar, antes de entrar na sala, em envelope porta-objetos, o Cartão de Confirmação da Inscrição, o telefone celular e quaisquer outros aparelhos eletrônicos desligados.

Para saber o local onde fará a prova, o estudante deverá preencher o Questionário do Estudante, disponível no site do INEP até o dia 26/11/22. Esse Questionário constitui um instrumento importante para compor o perfil dos participantes e o seu preenchimento é obrigatório e essencial para que o estudante tenha acesso ao Cartão Confirmação da Inscrição.

Os locais de prova já estão disponíveis para os estudantes que preencheram o Questionário. Sem preenchê-lo não é possível visualizar o local da prova do ENADE e nem realizá-la.

Este ano serão avaliados os seguintes cursos oferecidos pela Newton: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.

O ENADE é um componente curricular obrigatório e deverá ser realizado por todos os alunos considerados concluintes e que estejam regularmente matriculados nos cursos participantes da Newton. Se o estudante for convocado e não comparecer para realizar a prova terá uma pendência curricular e não poderá colar grau para obter o seu diploma até que regularize a sua situação.

São considerados concluintes dos cursos de bacharelado, os estudantes que tenham estimativa de formatura para o final de 2022 ou até julho de 2023 e dos cursos superiores de tecnologia, estudantes  que tenham expectativa de conclusão do curso no final de 2022.

A prova terá duração de quatro horas e será composta por 40 questões, sendo 10 questões de formação geral (oito objetivas e duas discursivas) e 30 questões de componentes específicos (27 questões objetivas e três discursivas), sendo que o tempo mínimo de permanência na sala de aplicação das provas é de 1 (uma) hora.

No dia da prova o estudante deverá levar documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente, para responder tanto as questões objetivas quanto as discursivas. Este ano serão aceitos documentos digitais (e-Título, CNH digital e RG digital) apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments