24 de abril de 2024
Notícias

Ex-alunas de odontologia são aprovadas para mestrado e doutorado

Além de formar profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho, o curso de odontologia da Newton também prepara seus alunos para a vida acadêmica após a graduação. Uma prova disso são as ex-alunas Camila Rocha Vilela e Nayara Conceição Marcos Santana, aprovadas, respectivamente, para o doutorado e para o mestrado na UFMG.

Camila formou na Newton em 2019 e este ano se tornou preceptora da Clínica Odontológica no campus da Silva Lobo. Natural de Belo Horizonte, a dentista de 26 anos possui mestrado na Universidade Federal na área de concentração clínica odontológica. Agora ela acabou de ser aprovada, na mesma instituição, no doutorado em clínica odontológica, com uma bolsa pela Michigan State University com parceria com a Michigan University, ambas dos Estados Unidos.

“A Newton Paiva foi essencial para a realização deste sonho. Tive que me preparar desde o primeiro ano de faculdade e o Centro Universitário me deu todas as condições para isso, com ofertas de extensão extracurriculares, e iniciação científica para introduzir o aluno no ambiente de pesquisa para enriquecer o currículo. Além de professores que sempre estão dispostos a guiar pelo caminho acadêmico. Se não fosse todas estas oportunidades que tive na graduação, hoje eu não estaria comemorando minha aprovação no doutorado na UFMG”, declarou.

Já Nayara, que está terminando a graduação em odontologia neste mês de julho, foi aprovada em primeiro lugar no mestrado da UFMG. Natural de Belo Horizonte, a jovem de 24 anos fará a sua tese na área de estomatologia.

“O momento da graduação é um misto de felicidade e de inseguranças para a maioria das pessoas. Poder formar e já iniciar o mestrado na área que eu sempre quis me deixa um pouco menos insegura e com certeza bastante feliz”, revelou.

“Os professores da Newton sempre me deram o suporte necessário, em especial o Júlio Tanos e o Bruno Vidigal. A experiência da extensão em Radiologia Digital também foi muito importante para me motivar a seguir na pesquisa e foi onde pude publicar meu primeiro artigo científico”, completou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments