25 de abril de 2024
Notícias

LoadRunners, os veículos inteligentes de carga que vão revolucionar o futuro da Logística

Geraldo Paim 

Com mais gente comprando pela internet e recebendo em casa, o serviço de entrega e de estoque precisa urgentemente de um upgrade, concorda? Pensando nisso, o Instituto Fraunhofer para Fluxo de Materiais e Logística (IML) colocou para rodar os LoadRunners, pequenos veículos autônomos de alta velocidade para transporte e controle de cargas.? 

Os LoadRunners usam inteligência artificial e se comunicam via 5G. Cada carrinho (ou robô, como queira), consegue transportar até 30 quilos de carga. O desenvolvimento do produto foi baseado em um sistema da própria empresa, no qual 20 drones imitam o comportamento de um bando de pássaros.? 

A partir dessa ideia, os LoadRunners se organizam em grupos e realizam trabalhos de forma independente. Além de selecionar grandes quantidades de carga, eles são capazes de executar tarefas em dupla, times ou individualmente, já que possuem direção de deslocamento e de rotação independentes entre si. Os LoadRunners dispensam programação ou controle central. Viram para qualquer lado sem precisar manobrar e não colidem uns com os outros. 

Centros de logística, mercados e aeroportos devem ganhar em rapidez, produtividade e economia com a presença dos veículos autônomos. Os Loadrunners são mais um degrau rumo à Logística 4.0. Qual o próximo avanço? A distribuição, talvez? É o que veremos e esse futuro parece não estar muito longe. 

Quer ver de perto essa evolução? E o melhor, participar do crescimento desse setor? Que tal conhecer o curso EaD em Logística que a Newton oferece? Contando com uma equipe de experientes professores, o curso é um projeto elaborado de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (MEC) e também de acordo com as competências exigidas durante o ENADE e mercado. Ele foi avaliado pelo MEC com a nota máxima possível: nota 5! Saiba mais aqui: https://www.newtonpaiva.br/cursos/graduacao-ead/logistica/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments