23 de abril de 2024
Notícias

Marketing pessoal: o que preciso para me destacar?

Por Leilane Stauffer

Você se considera um profissional comprometido, eficiente, criativo, qualificado. As pessoas ao seu redor atestam e certificam a sua capacidade. Mas como você tem apresentado suas características para o mercado de trabalho, aos seus colegas e à sua rede de contatos? Essas perguntas costumam mapear em que estágio está o seu Marketing Pessoal.

Conhecido especialmente como estratégia que busca fortalecer a reputação profissional e construir uma imagem positiva de si, o Marketing Pessoal integra algumas ações para gerar autoridade em quem o promove. Algumas abordagens convidam os indivíduos a desmistificarem o olhar que condiciona o Marketing Pessoal a uma espécie de propaganda enganosa ou ao excesso de vaidade pessoal, e a refletir sobre a importância dele na formação e no aperfeiçoamento de carreira. Afinal, se nós não compartilharmos os resultados e os valores que nossos trabalhos geram de valor para a sociedade, como as pessoas chegarão até eles?

Conversamos com o professor Leandro Diniz, coordenador dos cursos de Gestão EaD da Newton, sobre o assunto e ele reforça: “você é o seu maior e melhor produto. Portanto, para ser aceito, desejado ou demandado no mercado, sem estratégias efetivas de Marketing, dificilmente você terá sucesso”.

Para Diniz, a vertente tem despertado atenção especialmente pela dinâmica corporativa, que não enxerga somente o melhor profissional, mas o profissional que sabe se destacar da melhor maneira. “Precisamos pensar da seguinte forma: para o mercado, por que eles deveriam contratar você e não o seu concorrente? Um produto bom por si só não se vende, se não for bem trabalhado. Por mais que digamos que somos bons, todos também dizem sobre eles. Existem outros pontos que farão você se destacar”, defende.

Ficou interessado? No próximo dia 15 de dezembro, terça-feira, às 14h, a Newton oferece aula aberta e gratuita sobre o assunto. Com o tema Marketing Pessoal: o melhor produto é você, a conversa será conduzida pelo professor Leandro Diniz, que também é mestre em Administração. Para participar, é só clicar aqui e fazer sua inscrição gratuitamente.