24 de abril de 2024
Notícias

Newton foi homenageada durante o 1º Fórum Metropolitano de atenção, proteção e bem-estar animal de Nova Lima

Desde o ano passado, a clínica de medicina veterinária da Newton estabeleceu uma parceria com a prefeitura de Nova Lima para oferecer atendimento gratuito a animais. Os serviços abrangem consultas clínicas, exames laboratoriais e de imagem, além de cirurgias de castração.

No dia 09/11, quinta-feira, o centro universitário recebeu uma homenagem do município da Região Metropolitana de Belo Horizonte durante o 1º Fórum Metropolitano de Atenção, Proteção e Bem-Estar Animal. O veterinário responsável técnico na clínica escola, Eudes Otoni, representou a Newton no evento e foi agraciado com uma placa de agradecimento por contribuir ativamente na formulação de políticas públicas em prol da atenção, proteção e bem-estar animal.

“É uma grande honra representar a Newton neste evento. Já mantemos uma parceria desde o ano passado para o atendimento de animais de pessoas em situação de rua, tutelados por protetores individuais ou ONGs, pessoas em situação de vulnerabilidade social e aquelas que possuem o Cadastro Único (CADÚNICO). Estamos sempre buscando aprimorar o conceito de saúde única e promover a harmonia entre animais humanos e não humanos”, comentou.

Além da Newton, o Fórum contou com a participação de autoridades em nível municipal, estadual e nacional, visando discutir estratégias para promover a proteção e o cuidado responsável de animais pelo poder público.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments