18 de abril de 2024
Notícias Podcast

Podcast – inteligência artificial: o que é, como funciona e quais os desafios

Com a crescente popularidade e avanços na tecnologia de inteligência artificial, é difícil não se interessar por esse tema cada vez mais presente em nosso dia a dia. Desde os assistentes virtuais dos smartphones, até os carros autônomos, a IA está se tornando cada vez mais comum e revolucionando a forma como vivemos e trabalhamos.

No episódio 28 do podcast N Coisas, exploramos o mundo da inteligência artificial, discutindo desde os conceitos básicos até as últimas tendências e aplicações práticas. Também abordamos as implicações éticas e o impacto da IA no mercado de trabalho e na sociedade como um todo.

Nossa convidada foi Michelle Hanne, professora nos cursos de TI da Newton. Ela é Mestre em Ciência da Computação e especialista em Inteligência e contra inteligência. São mais de 24 anos de experiência no segmento de Computação e Tecnologia da Informação, atuando na análise, coordenação e desenvolvimento de sistemas. Expertise em Ciência de Dados, Machine Learning, Engenharia de Software e Transformação Digital.

O podcast N Coisas, que tem edições quinzenais, é para quem quer saber sobre atualidades com profundidade. Apresentado por Thiago Cordeiro, jornalista, radialista e editor de podcasts e Aleika Magalhães, coordenadora de carreiras e relações internacionais da Newton, o programa traz temas como inovação, tecnologia, empreendedorismo, cultura, carreira, comportamento, saúde e é claro, a vida no campus da Newton.

É possível ouvir o N Coisas nas principais plataformas de streaming disponíveis no Brasil.

SpotifyDeezerSpreakerGoogle Podcast

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments