29 de março de 2024
Notícias

Programa de Intercâmbio Virtual Gratuito – Inscreva-se!

Desenvolvido a partir da parceria entre os DRIs Newton e Facens juntamente com o New York Institute of Technology (NYTech), estão abertas as inscrições para o programa virtual de intercâmbio gratuito “Academia and Society – Collaboration Across Borders: A Virtual Exchange Program”. 

O objetivo do programa é fortalecer a compreensão e a colaboração intercultural em um momento em que as possibilidades de viajar para o exterior e interagir com os outros são restritas devido à covid-19. Os alunos desenvolverão habilidades essenciais, consciência cultural, fortalecimento da comunicação e habilidades de segunda língua, além da percepção das carreiras e práticas de negócios em cada país, enquanto se envolvem em atividades de aprendizagem colaborativas e experimentais.

Como funciona?

Formatado em três módulos, o programa terá duração total de um ano e o aluno poderá realizar os módulos de forma flexível. Para aqueles que concluírem todos os módulos, será concedido um certificado com a chancela da Embaixada dos EUA e NYTech. A oportunidade é para todas as áreas de estudo da Newton, tendo como principais requisitos o nível mínimo B1 de inglês e o interesse em expandir conhecimentos linguísticos e interculturais vinculados à área de gestão e negócios, com foco na cultura americana.

As atividades síncronas ocorrerão no período de pré-aula noturna, de 3 a 4 vezes por mês (de fevereiro a maio e de agosto a novembro). Serão encontros focados para que se conheça o mercado internacional interagindo com alunos do mundo todo e, com isso, os participantes poderão construir um currículo de destaque.

Como participar?

Os alunos da Newton interessados devem ler o edital abaixo e preencher o formulário de inscrição. Mas atenção, só serão aceitas as inscrições realizadas até o dia 22 de janeiro. Não perca!

Edital

Formulário de inscrição

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments