26 de abril de 2024
Institucional Notícias

Projeto de extensão de alunos da Newton é publicado em livro espanhol

Por Rodolfo Rodrigues

Destaque no ensino no território nacional, a Newton também rompe as fronteiras continentais. Neste início de dezembro, um projeto de extensão do Escritório Escola de Arquitetura e Urbanismo (StudioN) foi publicado em um livro organizado pelo Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha. O “This is Distributed Design” é um projeto financiado por um programa da União Europeia.

O livro apresenta o que há de mais moderno para o avanço do design e da fabricação digital. O objetivo é apoiar a criação de um novo modelo de produção e consumo, além de conectar profissionais criativos e inovadores. O livro pode ser lido clicando AQUI.

O trabalho dos alunos e professores do curso de arquitetura da Newton, que foi apresentado recentemente no Congresso de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (CIEPE), é sobre a melhoria do Centro Infantil Pupileira, creche para crianças carentes de zero a sete anos, em Belo Horizonte.

StudioN

O Escritório Escola de Arquitetura e Urbanismo da Newton, é uma atividade de extensão criada como uma alternativa para a busca da melhoria da formação dos futuros arquitetos através de prática profissional orientada, e como resposta a uma imensa fatia da sociedade que se encontra, em virtude da desigual realidade social brasileira, à margem dos serviços de Arquitetura e Urbanismo.

O objetivo básico do StudioN é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da produção arquitetônica. Neste escritório você pode ter sua primeira experiência de estágio na área como estudantes bolsistas e/ou voluntários, aplicando o conhecimento universitário, sob coordenação e supervisão dos arquitetos e professores do curso, participando de novas possibilidades, materiais, técnicas, abordagens e formas de se construir. Inscreva-se: https://newtonpaiva.br/cursos/graduacao-presencial/arquitetura-e-urbanismo/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments