18 de abril de 2024
Notícias

Top 3 em número de aprovados Newton presta homenagem a alunos que passaram na OAB antes da formatura

Após cursarem os cinco anos de Direito, os bacharéis precisam ser aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para exercerem a advocacia. Este é mais um desafio a ser conquistado, geralmente, após a formatura. Mas para um grupo de alunos da Newton a aprovação veio antes de terminar a faculdade. A instituição está entre as três com o maior número de aprovados no exame da Ordem em Minas Gerais.

Na noite da última quinta-feira, 7 de julho, estes alunos e alunas foram destacados em uma cerimônia que aconteceu no auditório do campus da Carlos Luz. Após um período sem realização, devido à pandemia, o Honra ao Mérito prestou uma homenagem aos aprovados com uma entrega de certificado.

Além das professoras Cynthia Lafetá, Sabrina Torres e Valéria Edith, familiares e homenageados, a comemoração contou com a presença de Thais Dias, diretora de eventos institucionais da comissão da OAB Jovem da Seção de Minas Gerais.

“É um prazer estar aqui neste marco da vida de vocês. É um dia inesquecível para vocês, seus familiares e amigos. Aproveitem, vocês são vitoriosos. A prova está cada dia mais difícil e isso valoriza ainda mais a conquista. Mérito também dos professores. A OAB jovem tem a função de acolhimento, e vocês não estão sozinhos. Sintam-se abraçados por todos nós “, disse.

Para Marcelo Guimarães, coordenador do curso de Direito da Newton, o evento foi pensado e estruturado para que os alunos e familiares se sintam honrados e homenageados por esta grande conquista.

“Venho aqui por três motivos: o primeiro é destacar a importância do retorno desse evento que é o Honra ao Mérito do curso de Direito da Newton. Especialmente neste ano que marca o retorno ao presencial após quatro semestres e no ano que marca o cinquentenário da Newton Paiva. O segundo motivo é para dar os parabéns, por se destacarem com a aprovação no exame da Ordem mesmo antes de concluírem o bacharelado. Parabéns a todos e todas por este grande esforço que hoje é reconhecido”, comentou.

“O terceiro motivo é para lhes dar parabéns pela escolha da profissão. A advocacia não é lugar para covardes. É a profissão que certamente exige mais coragem e vocês já são corajosos por esta escolha. Vocês serão desafiados diariamente por instituições, órgãos e pessoas públicas ou privadas no exercício da profissão. Sigam em contato com os professores da Newton sempre que precisarem e sejam muito felizes nesta linda profissão”, completou.

Confira os alunos aprovados:

Alexander de Souza Lima Aleixo

Amanda da Silva Brito

Clarissa Vitória Ferreira Silva

Davi Lemos Siqueira

Gustavo Henrique Duarte de Souza

Isabelle Carvalho Gonçalves

Jackeline Silva Araújo

João Pedro Gonçalves Mendonça

Klinton Bandeira Lima

Laís Carla Santos Alves Gomes

Leidiane Alves dos Santos

Letícia de Oliveira Santos

Maísa Oliveira da Costa

Marlene Pereira dos Santos

Marcos Soares Gandra

Milena Maioline de Oliveira

Naiara Freddi da Silva

Paula Graciele Teixeira Canaan

Raissa Rabelo Soares de Lima

Renata de Souza Medeiros

Renata Rodrigues Pereira

Ricardo Luiz dos Santos Junior

Simone Aparecida Corrêa

Vitor Paulo Liborio Umbelino

Waldívia Adriely Felipe dos Reis

Willian Vitor Souza

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments