25 de abril de 2024
Institucional Notícias

Vestibular Solidário Newton 2020/2

Infelizmente, a desigualdade social ainda é muito presente em nosso país. O acesso a educação de qualidade e também a boas oportunidades de emprego não é tão fácil quanto gostaríamos.

Pensando nisso, a Newton abre as inscrições para o Vestibular Solidário 2020/2, um processo seletivo inédito e gratuito, concedendo bolsas de estudos para aqueles que sempre sonharam em ingressar no ensino superior.

Além do desempenho na prova, a concessão da bolsa social terá como base a análise socioeconômica, avaliando a renda per capita, calculada a partir da renda bruta do grupo familiar do candidato, que não poderá ultrapassar 1 salário mínimo por pessoa.

Administração, Direito e Engenharia Civil são alguns dos diversos cursos oferecidos no programa.

Quem pode se candidatar?

· quem não tiver diploma de graduação;

· quem cursou o ensino médio completo em escola da rede pública ou

· quem cursou o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição ou

· quem cursou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.

Como e quando será a prova?

A prova será realizada de forma on-line, no dia 25 de julho de 2020, no horário determinado no site de agendamento.

E as inscrições?

O período de inscrição vai até o dia 23 de julho 2020, podendo ser realizada pelo site portaldocandidato.newtonpaiva.br ou pelo telefone (31)4042-9488.

Para conferir todos os cursos e detalhes do Vestibular Solidário Newton, leia o edital clicando aqui!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments